sábado, 27 de março de 2010

Diário

Gênero Textual: DIÁRIO


Na avaliação, os alunos tiveram que dar continuidade a um texto do diário de Anne Frank.

Texto: Lara Carolina - 6º Ano Matutino
Amsterdã, 10 de outubro de 1942.
Querida Kitty,

Esta é uma fotografia minha, ela mostra como eu gostaria de ficar para sempre. Então eu ainda poderia ter uma chance de ir para Hollywood... Mas agora estou com medo. A minha aparência está muito diferente, pois estou crescida. Já se passaram dois anos de quando tirei essa foto... Hoje é o meu aniversário de 13 anos. Para os outros, não faz muita diferença eu ganhar mais um ano de vida, pois acham que eu ainda sou a mesma menina de 11 anos, quando tirei essa foto. Mas, para mim, faz, porque todo dia eu olho o mundo de forma diferente, com maturidade.

Com essa mudança de idade, as minhas asas cresceram... A cada ano voarei mais alto. Mas, minha querida Kitty, como posso voar alto, sendo que estou presa no sótão da minha própria casa?! Estou desesperada! Faz tanto tempo que eu estou aqui. Ainda bem que tenho você. Se não fosse você eu já teria enlouquecido, pois para quem iria expressar meus sentimentos?!

Estou curiosa para saber como está o mundo lá fora. Tenho vontade de abrir a porta, mas a guerra ainda continua. Se souberem que eu e minha família estamos escondidas aqui dentro, irão nos matar...

Kitty, por hoje, tenho que terminar. Um abraço apertado e um beijo de amiga.
Sua Anne
______________________________________________

Texto: Bruno Roberto - 6º Ano Matutino

Amsterdã, 10 de outubro de 1942.

Querida Kitty,


Esta é uma fotografia minha, ela mostra como eu gostaria de ficar para sempre. Então eu ainda poderia ter uma chance de ir para Hollywood... Mas agora estou com medo. A minha aparência está muito diferente... e Hollywood é muito exigente. Ainda mais, como eu irei para lá, se estou aqui?! Como eu ia pagar uma passagem de avião ou de navio, já que não posso ir a pé... e ainda nessa guerra que atormenta países, ou melhor, o mundo. Será que lá na lua tem guerra? Se não houver, eu queria ir para lá... e até parece que algum dia o homem vai até a lua. Ele nem vai voar; ou será que vai? Não sei, cada dia esse mundo me surpreende mais.


Kitty, será que o mundo lá fora está diferente? Por que as pessoas que nos ajudam não nos deduram para ganhar dinheiro ou virarem imperadores da Holanda na próxima geração?! Oh, Kitty, bem que você podia me dar conselhos, pois você sabe todos os meus segredos... Sinceramente, você é uma ótima amiga. Eu sou meio suspeita de falar por que você é a única pessoa com quem posso contar! [...] Incrível, quanto mais eu resisto maior é a tentação de ir a Hollywood. Estou com tanta vontade de chutar na porta e gritar: “MUNDO, EU CHEGUEI!”. Mas só faria isso se quisesse suicidar e matar minha família...

Sua Anne.




Um comentário:

  1. Lara Carolina,
    A sua redacao ficou demais!!! tive a impressao que estava lendo o verdadeiro diario de Anne Frank. Parabens!

    Geordania Alcantara
    St.Bueno - Goiania-Go.

    ResponderExcluir