sábado, 27 de março de 2010

Diário

Gênero Textual: DIÁRIO

Na avaliação, os alunos tiveram que dar continuidade a um texto do diário de Anne Frank.

TEXTO: Yasmin Milhomens - 6º ano Matutino

Amsterdã, 10 de outubro de 1942.

Querida Kitty,

Esta e uma fotografia minha, ela mostra como eu gostaria de ficar para sempre. Então eu ainda poderia ter uma chance de ir para Hollywood... Mas agora estou com medo. A minha aparência está muito diferente... Estou mais pálida. Não estou mais segura como eu era antes. Estou com menos certeza do que eu quero. As coisas no mundo estão diferentes e as pessoas estão ruins. Agora, nem tenho mais certeza se quero ir para Hollywood... Está muito perigoso sair pelas ruas e, ainda, sair do pais. Antes o meu sonho era ser uma bela atriz de cinema e, hoje, sonho no dia em que esta violência e terror vão acabar...

Papai me disse que existe muitas pessoas malvadas nesse mundo e que a maldade esta tão grande que estão matando pessoas por religião.

Meu pai disse que não acredita mais em Deus, porque se ele existisse isto não estaria acontecendo. Eu discordo do meu pai. Eu creio que Deus existe e que logo tudo isto acabará e, então, eu poderei sonhar novamente com Hollywood... Acho que os nazistas ainda não nos encontraram porque Deus está nos guardando...

Até logo, Kitty! A Sr. Margaretti chegou, trazendo suprimentos para nós. Serei eternamente grata a ela. Ela é um anjo em nossas vidas

Sua Anne te adora!!!

_________________________________________________________________________________________________

TEXTO: Kamila Alberto - 6º ano Matutino

Amsterdã 10 de outubro de 1942.

Querida Kitty,

Esta é uma fotografia minha, ela mostra como eu gostaria de ficar par a sempre. Então eu ainda poderia ter uma chance de ir para Hollywood... Mas agora estou com medo. A minha aparência está muito diferente... Antes eu era mais bonita, tinha tempo de me cuidar. Mas, hoje, tenho que viver às escondidas, sem fazer barulho, sem poder conversar com ninguém e, por isso, não posso me cuidar. Também estou crescendo. Por viver em um esconderijo com meus pais, estou perdendo muitas coisas da minha vida.

kitty, o meu sonho é ir a Hollywood para me tornar uma atriz famosa como as de televisão, mas não posso sair nem de casa!!! Às vezes, fico pensando... se eu sair de casa tenho mais chance de morrer do que de viver. Estou com muito medo! Sinto que vou ficar muito tempo, aqui, neste lugar escuro e sujo, perdendo todas as coisas que uma adolescente de 13 anos poderia ver e fazer.

Sua Anne

Um comentário:

  1. gostei muito de todos os textos mas o que eu gostei mais foi esse ,alias o texto foi eu que fiz !

    ResponderExcluir