quarta-feira, 7 de abril de 2010

Diário

Gênero Textual: DIÁRIO


Na avaliação, os alunos tiveram que dar continuidade a um texto do diário de Anne Frank.

Texto: Maria Luiza - 6º Ano Vespertino
Amsterdã, 10 de outubro de 1942.
Querida Kitty,

Esta é uma fotografia minha, ela mostra como eu gostaria de ficar para sempre. Então eu ainda poderia ter uma chance de ir para Hollywood... Mas agora estou com medo. A minha aparência está muito diferente,
o meu cabelo não está tão bonito como antes, nasceram espinhas no meu rosto e, por isso, ele está muito estranho.

Eu queria continuar sempre criança, queria ser atriz de hollywood (a mais famosa de todas), mas, do jeito que estou, ninguém vai me aceitar... Ontem, à noite, o Pitter veio aqui para brincar comigo e eu fiquei morrendo de medo dele me achar feia. Do jeito que estou, ele nunca vai gostar de mim.Minha mãe tem um estojo de maquiagem. Acho que vou pegar emprestado para que, quando eu sair daqui, eu esteja bem bonita e, quem sabe, até possa ir a Hollywood e ser bem famosa.

Kitty, eu tenho um vestido de bolinhas que o Pitter adora. Na próxima vez que ele vier aqui, eu vou colocá-lo e passar maquiagem para que ele me ache bonita (...) Mamãe está me chamando. Acho que está na hora da comida. Já sao 9:00 horas da noite e eu estou com fome. Eu vou e depois volto.

Sua Anne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário